Apoie o DCM

Advogada dá balão em cliente e some com indenização de R$ 80 mil

Documento bancário do resgate feito pela advogada do dinheiro do médico Marcos Caseiro — Foto: Arquivo pessoal e Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um médico infectologista de Santos, SP, foi lesado por sua própria advogada, que sacou R$ 88,9 mil de um processo ganho na Justiça contra a Prefeitura local. O profissional, Marcos Caseiro, moveu a ação em 2006, buscando uma revisão de cargo e reajuste salarial, resultando em uma decisão favorável apenas em 2012.

A advogada, Lindinalva Marques, não comunicou Caseiro sobre o depósito judicial e, em 2013, retirou o valor sem autorização do cliente, alegando ter tentado contatá-lo sem sucesso. A descoberta do golpe só ocorreu recentemente, quando a atual representante do médico pediu o desarquivamento do processo e constatou o ocorrido.

A advogada confessou ter usado o dinheiro para comprar próteses para a mãe, alegando ter recebido informação sobre a morte de Caseiro. Agora, o médico pretende processar legalmente as advogadas envolvidas no caso de apropriação indébita. A Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo foi contatada, mas ainda não respondeu sobre o assunto.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, 
clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link