Apoie o DCM

Advogada presa por injúria racial no aeroporto de Belo Horizonte (MG) é solta

Advogada Luana Otoni de Paula. Foto: Reprodução

A advogada Luana Otoni de Paula, presa na tarde do último domingo (23) sob suspeita de injúria racial e lesão corporal no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi liberada do presídio de Vespasiano (MG) nesta terça-feira (25). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

Luana foi presa após ser acusada de injúria racial contra um funcionário da companhia aérea Azul. Segundo relatos do funcionário à Polícia Militar, a advogada o chamou de “macaco, preto, vagabundo e cretino” após ele orientá-la a sair da aeronave por apresentar sinais de embriaguez e ter caído no portão de acesso ao avião.

Na decisão de soltura da advogada, o juiz acatou o pedido do Ministério Público e disse que a prisão cautelar é permitida somente em casos excepcionais e que o episódio “não se revestia de gravidade objetiva”.

“Apesar de reprovável a conduta praticada, entendeu ausentes os requisitos do art. 312 do CPP [Código de Processo Penal] para decretar a prisão preventiva [sem prazo] e concedeu liberdade provisória fixando a medida cautelar de comparecimento mensal em juízo”, escreveu o magistrado em sua decisão, expedida na noite de segunda-feira (24).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link