Apoie o DCM

Advogada que salvou família em incêndio acorda após 59 dias na UTI

Juliane Vieira ficou pendurada em um suporte de ar-condicionado para resgatar mãe e primo durante incêndio. Foto: Reprodução

Após 59 dias em coma induzido, a advogada Juliane Vieira, de 28 anos, acordou e já consegue se comunicar com familiares. Ela ficou gravemente ferida ao tentar salvar sua mãe e o primo de 4 anos durante um incêndio em um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná.

Ela sofreu queimaduras em 63% do corpo, e está internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina. Sua mãe, Sueli, e o primo Pietro também foram vítimas do fogo, mas sobreviveram. O incêndio ocorreu na manhã de 15 de outubro, no 13º andar de um edifício no centro da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram a advogada pendurada em um suporte de ar-condicionado, tentando resgatar os familiares. O Corpo de Bombeiros a resgatou após ela ajudar os dois. Sueli teve queimaduras no rosto e nas pernas, além de lesões nas vias respiratórias, enquanto Pietro foi transferido para Curitiba devido à inalação de fumaça.