Apoie o DCM

Advogada que salvou família em incêndio está consciente e respira sem aparelhos

A advogada Juliane Vieira e o momento em que salvou família de apartamento durante incêndio. Foto: Reprodução

Juliane Vieira, de 29 anos, está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos após quase três meses de internação. A informação foi confirmada nesta terça (14) pelo Hospital Universitário de Londrina, onde a advogada segue internada desde 15 de outubro de 2025. Apesar da evolução clínica, ainda não há previsão de alta.

A jovem ficou ferida ao salvar a mãe, Sueli Vieira, e o primo de 4 anos durante um incêndio no prédio onde moravam, no centro de Cascavel, no oeste do Paraná. Juliane sofreu queimaduras em cerca de 63% do corpo e foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados, referência no estado.

Em dezembro de 2025, a família informou que a advogada havia começado a despertar do coma induzido e já conseguia se comunicar com parentes. A recuperação tem sido gradual e exigiu quase dois meses de cuidados intensivos até a estabilização do quadro.

A Polícia Civil concluiu a investigação do incêndio em novembro de 2025 e descartou a possibilidade de crime. De acordo com o laudo pericial, o fogo teve início na cozinha do apartamento e não foi provocado de forma intencional.