Apoie o DCM

Advogada que salvou família em incêndio no PR sai do coma após 2 meses

A advogada Juliane Vieira. Imagem: reprodução

A advogada Juliane Vieira, de 28 anos, apresentou melhora no estado de saúde após quase dois meses internada em decorrência de um incêndio em Cascavel, no oeste do Paraná. Ela estava em coma induzido desde 15 de outubro e começou a acordar gradualmente, segundo confirmou a família. De acordo com a mãe, Sueli Vieira, Juliane já consegue se comunicar com parentes, embora o quadro ainda seja considerado delicado.

Juliane sofreu queimaduras em 63% do corpo ao salvar a mãe, de 51 anos, e um primo de 4 anos durante o incêndio no prédio onde moravam, no centro da cidade. O fogo ocorreu em um apartamento no 13º andar, no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country. Imagens mostraram a advogada do lado de fora do prédio, pendurada em um suporte de ar-condicionado, enquanto ajudava a retirar os familiares, antes de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

A jovem está internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina, referência no Paraná. A Polícia Civil concluiu a investigação no fim de novembro e descartou crime, apontando que o incêndio teve início na cozinha do apartamento. As outras vítimas também receberam alta: Sueli ficou 11 dias internada, o menino Pietro passou 16 dias hospitalizado em Curitiba, e dois bombeiros feridos durante o resgate já se recuperaram.