Apoie o DCM

Advogado culpa feministas por violência doméstica: “Criminalizam o homem”

Advogado culpa feministas por violência doméstica. Foto: Reprodução

O advogado Marcos Brito Nascimento, ex-presidente da Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Barueri, culpou o movimento feminista pela violência doméstica nas redes sociais. O advogado respondeu a uma postagem sobre violência contra mulheres, dizendo: “Culpa de vocês feministas, que deixam o ego tomar conta”.

Em resposta à fala, a OAB Barueri repudiou as declarações e afirmou que elas violam os princípios da entidade, que defende os direitos humanos e o combate à violência de gênero. A entidade ainda esclareceu que Marcos não é mais presidente da comissão e pediu que ele se retratasse publicamente.

O advogado, por sua vez, negou que tenha sido contatado pela organização e afirmou que o comentário foi “inadequado e infeliz”. Ao Metrópoles, Marcos disse que sua intenção era apenas criticar a metodologia de alguns discursos feministas, mas alegou que a escolha inadequada das palavras acabou criminalizando o movimento feminista, algo que não refletia seu trabalho e dedicação à causa.

O advogado também afirmou que sua carreira sempre foi voltada para a defesa das mulheres, indo além das respostas pós-agressão. Ele apagou o perfil após a repercussão do comentário.