Advogado de Gabriel Monteiro deixa caso e explica o motivo

Foto: Brenno Carvalho / O Globo
O advogado e assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL), Sandro Figueiredo, disse neste sábado (16) que não atende mais questões criminais do ex-PM. Segundo ele, a decisão partiu do próprio parlamentar para “preservar” o defensor. A declaração foi dada durante entrevista em um canal do YouTube.
Gabriel Monteiro foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) após um vídeo íntimo com uma adolescente vazar. O vereador também é acusado de estupro por pelo menos três mulheres, conforme mostrou reportagem da TV Globo.
Na semana passada, vieram a público processos criminais que o advogado já respondeu. Figueiredo, que também é ex-militar, foi expulso da corporação em 2006 e preso por dois anos, entre 2005 e 2007.
De acordo com o advogado, Gabriel afirmou que a imprensa estava “atacando” Figueiredo para atingir o vereador. “Isso partiu dele. Eu não estou abandonando o caso Gabriel Monteiro, continuo sendo assessor parlamentar dele. Mas como opção dele, para que ele me preservasse, para que a imprensa não viesse mais na minha direção, [eu saio]”, afirmou o advogado.
“Não mais atuarei como nos processos criminais dele, somente irei auxiliar, ser estagiário, ser assessor do advogado que vai iniciar nesse processo”, completou.