Apoie o DCM

Advogado de Gabriel Monteiro deixa caso e explica o motivo

Advogado de Gabriel Monteiro deixa caso
Advogado de Gabriel Monteiro não atende mais questões criminais do ex-PM
Foto: Brenno Carvalho / O Globo

O advogado e assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL), Sandro Figueiredo, disse neste sábado (16) que não atende mais questões criminais do ex-PM.  Segundo ele, a decisão partiu do próprio parlamentar para “preservar”  o defensor. A declaração foi dada durante entrevista em um canal do YouTube.

Gabriel Monteiro foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) após um vídeo íntimo com uma adolescente vazar. O vereador também é acusado de estupro por pelo menos três mulheres, conforme mostrou reportagem da TV Globo.

Na semana passada, vieram a público processos criminais que o advogado já respondeu. Figueiredo, que também é ex-militar, foi expulso da corporação em 2006 e preso por dois anos, entre 2005 e 2007.

De acordo com o advogado, Gabriel afirmou que a imprensa estava “atacando” Figueiredo para atingir o vereador. “Isso partiu dele. Eu não estou abandonando o caso Gabriel Monteiro, continuo sendo assessor parlamentar dele. Mas como opção dele, para que ele me preservasse, para que a imprensa não viesse mais na minha direção, [eu saio]”, afirmou o advogado.

“Não mais atuarei como nos processos criminais dele, somente irei auxiliar, ser estagiário, ser assessor do advogado que vai iniciar nesse processo”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link