Advogados de Lula têm conduzido de forma irretocável a defesa, diz PT

Do UOL:
O PT saiu em defesa da equipe de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liderada por Cristiano Zanin Martins, contra as críticas na condução dos processos. “Reconhecemos que os doutores Roberto Teixeira, Zanin e Valeska Teixeira têm conduzido de forma irretocável a defesa do nosso mais importante líder, sendo, acima de tudo, exemplos de combatividade para toda a nova geração de operadores do Direito, demonstrando, cotidianamente, possuírem a envergadura moral e a capacidade técnica que causa requer”, disse a nota feita pelo setor jurídico do PT.
A manifestação é uma resposta à reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo” publicada neste domingo (28) que aponta que a cúpula petista estaria criticando a atuação de Zanin e teria indicado a necessidade de um nome de peso para ser incluído na defesa de Lula. Para o jurídico do PT, a atuação dos defensores do ex-presidente “não merece qualquer reparo”.
(…)
O PT, além de defender, exalta a atuação da equipe de Zanin, dizendo que “todas as decisões arbitrárias no processo foram devidamente atacadas, todos os pedidos de produção de provas foram formulados”.
“Não houve argumento que não tenha sido lançado ou tese jurídica que não tenha sido apresentada. O acerto na condução do processo é reconhecido por juristas do Brasil e do mundo”.
O departamento jurídico do partido considera que o país caminha rumo a um “estado de exceção”. “O fato é que o que está sendo julgado nos processos é opção política pelos mais pobres, não um réu”.
(…)
Para o PT, os advogados de Lula têm “atuado com a combatividade que se espera”. “[Eles] não têm se negado a participar de reuniões, seminários, congressos para esclarecer pontos cruciais dos processos e denunciar os arbítrios dos julgadores”.
