Advogado de Maradona reclama de demora de ambulância e pede investigação

Do Globo:
O advogado de Diego Maradona, Matías Morla, usou as redes sociais para postar uma acusação de demora no socorro ao craque por parte do serviço de saúde da Argentina. Em comunicado, Morla diz também que é “inexplicável” que Maradona não tenha tido atenção durante 12 horas do pessoal de saúde destinado a cuidar dele.
A autópsia concluiu que a causa da morte foi por insuficiencia cardíaca, que gerou edema agudo no pulmão e um mal súbito. “Insuficiência cardíaca aguda, em um paciente com uma miocardiopatia dilatada, insuficiência cardíaca congestiva crónica que gerou edema agudo de pulmão”, diz o comunicado. Segundo os investigadores, a última pessoa que o viu com vida foi seu sobrinho, 12 horas antes.
Confira o comunicado: Advogado maradona
“Hoje é um dia de profunda dor, tristeza e reflexão. Sinto em meu coração a partida de um amigo, a quem honrei com minha lealdade e acompanhamento até o ultimo dia. (…) A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, uma idiotice criminosa. Este fato não pode passar por alto e vou pedir que se invesstigue até as últimas consequências.” (…)