Apoie o DCM

Advogado de Trump diz que ele não será algemado quando se entregar

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump não será algemado quando se entregar, segundo seu advogado, Joe Tacopina. Ele foi indiciado nesta quinta (30) por suposto suborno à atriz pornô Stormy Daniels em 2016.

Trump vai se apresentar ao juiz responsável pelo caso na próxima terça (4) e pode ter que aguardar julgamento em prisão preventiva. A atriz acusa o ex-presidente de pagar US$ 130 mil (cerca de R$ 560 mil) por seu silêncio sobre caso amoroso que teriam mantido antes das eleições de 2016.

A Justiça americana determina que os réus que se apresentem para indiciamento em uma corte devem sair de lá já algemados, mas a Promotoria de Manhattan, em Nova York, vem negociando as condições para a prisão com seus advogados.

Segundo o advogado de Trump, a defesa firmou um acordo com a Justiça nesta sexta (31). A Promotoria ainda não se manifestou sobre o tema.

Uma possível prisão do ex-presidente americano ainda é incerta, já que ele já lançou sua candidatura para as eleições presidenciais de 2024. É provável que o juiz não considere que há risco de fuga e deixe ele ir embora após o pagamento de fiança.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link