Advogado detona denúncia de filho de Cid Moreira: “Quer tirar dinheiro do pai”

O advogado do jornalista Cid Moreira, Fernando Ayres da Motta, criticou as acusações de homofobia e trabalho infantil contra o ex-apresentador do Jornal Nacional feitas pelo filho adotivo de Cid, Roger Moreira, na última quinta-feira (14).
Segundo Motta, o único interesse de Moreira seria financeiro. “O Roger, além de ser mentiroso, está forçando essa situação para ver se tira algum (dinheiro) do pai”, detalhou Fernando Ayres ao Metrópoles.
A pedido da defesa de Roger Moreira, foi protocolado na Justiça um inquérito para apurar os crimes de homofobia e trabalho infantil supostamente cometidos pelo jornalista. Ele pediu a prisão do pai. As denúncias foram formalizadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro na quinta.
Para Motta, Roger só começou a lutar judicialmente contra Cid devido à mudança em uma cláusula que o apresentador tinha no casamento com Ulhiana Naumtchyk.
“O Cid tinha um cláusula na separação dele (com Ulhiana) que o obrigava a pagar 50% de tudo que ele recebesse (à ex-esposa) até ele morrer. Então, eles (Ulhiana e Roger) teriam garantido uma pensão de 50% de tudo aquilo que ele ganhasse. Eu fui constituído na época e entrei com uma declaração para que se considerasse nula essa cláusula. E foi considerada nula, então a ex-mulher e ele (Roger), por extensão, pararam de receber. De lá pra cá, ele está querendo transformar a vida do pai em um inferno”, disse o advogado.
Segundo Roger, na época, ele entrou com uma declaração para que a cláusula fosse considerada nula. “Então a ex-mulher e ele (Roger), por extensão, pararam de receber. De lá pra cá, ele está querendo transformar a vida do pai em um inferno”.