Apoie o DCM

Advogado do caso Marília Mendonça morre em queda de avião em SP

O advogado Sergio Roberto Alonso e a cantora Marília Mendonça. (Foto: Reprodução)

O advogado Sergio Roberto Alonso, 74, morreu no sábado (6) em consequência de um acidente envolvendo um planador às margens da Rodovia Marechal Rondon, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Alonso atuou no caso Marília Mendonça, representando a família do piloto Geraldo Martins de Medeiros Junior, responsável pela aeronave que caiu em Minas Gerais em novembro de 2021, vitimando a cantora e outras quatro pessoas.

O escritório de advocacia Riedel de Figueiredo Advogados Associados, onde Alonso era sócio, emitiu uma nota destacando sua atuação nos principais acidentes aéreos do país, tornando-se uma referência no direito aeronáutico nacional e internacional. O advogado, natural de Santos, foi descrito como um profissional de notável saber jurídico, atuante e criativo ao longo de mais de 50 anos de carreira. Deixa esposa e dois filhos.

Durante entrevista em novembro do ano passado, Alonso criticou a conclusão do inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais sobre o acidente que resultou na morte de Marília. O advogado questionou a atribuição do erro aos pilotos Geraldo e Tarcísio Pessoa Viana, discordando da conclusão do inquérito que descartou problemas técnicos na aeronave e mal súbito dos tripulantes.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as causas do acidente que vitimou Alonso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link