Advogado é preso após denúncia de sequestro e extorsão do próprio irmão

Uma ocorrência envolvendo violência entre irmãos mobilizou a Polícia Militar do Ceará na última quarta-feira (15), no município do Crato. Um advogado de 54 anos foi detido sob suspeita de sequestrar, torturar e extorquir um médico de 56 anos, que é seu irmão.
De acordo com a PMCE, o médico foi rendido e levado contra a vontade em uma caminhonete GM S10 até um sítio situado no distrito de Monte Alverne. A ação ocorreu no mesmo dia e terminou com a intervenção de uma equipe do Regimento de Polícia Montada durante patrulhamento na cidade.
As informações repassadas à polícia indicam que, durante o deslocamento e no local, a vítima sofreu ameaças, agressões físicas e foi amarrada. Ainda conforme o relato, o médico foi forçado a assinar documentos e teve objetos pessoais subtraídos pelo suspeito.
O veículo utilizado foi localizado em um posto de combustíveis na avenida Tomás Osternes de Alencar. Com o advogado, os policiais encontraram documentos, cartões e a chave do carro da vítima. Um simulacro de arma de fogo e um spray de pimenta também foram apreendidos. O suspeito foi levado à Delegacia Regional do Crato e autuado por sequestro, extorsão e tortura.
