Advogado de Gabriel Monteiro é acusado de agressão contra duas mulheres

O advogado do vereador Gabriel Monteiro (PL), o PM licenciado Sandro Acácio Fraga Gramacho de Figueiredo, também é alvo de investigações por suspeita de agressão a duas mulheres.
Além da acusação de agressão, ele também é suspeito de ter cometido estelionato. Uma das mulheres foi até à delegacia de Taquara, na zona oeste do Rio, para prestar queixa. No depoimento, ela disse que a briga começou em um camarote na Marquês de Sapucaí, durante o carnaval de 2020.
Depois que chegaram em casa, a mulher declarou que foi jogada no sofá e agredida com socos e teve o cabelo puxado.
Outra ex-companheira também foi na Delegacia prestar queixa contra advogado de Gabriel Monteiro
Pouco mais de um ano depois, outra ex-companheira do advogado se dirigiu à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste, para formalizar uma denúncia. Ela contou que estava tomando banho quando Sandro invadiu o banheiro e a agrediu com socos, tapas e pontapés.
Ela o acusou ainda de estelionato, que teria feito a transferência do automóvel dela para o próprio nome, de forma fraudulenta. Depois da troca de nomes, ele rebocou o veículo, um Jeep Renegade, avaliado em R$ 70 mil, sem a permissão da ex.
Ele ainda saiu da PM por cobrar uma “taxa de segurança” a moradores da zona oeste da capital no ano de 2006, depois que foi preso administrativamente, de acordo com um boletim interno da Corporação.