Advogados da família de líder petista pedem apoio internacional para as investigações

Foto: Reprodução
Os advogados da família de Marcelo Arruda solicitaram apoio internacional nas investigações. Em nota por Daniel Godoy Junior, Paulo Henrique Guerra e Ian Martin Vargas, eles afirmam que existe uma “incapacidade” das instituições brasileiras. A informação é do Brasil de Fato.
“Na eventual incapacidade de investigação das instituições até então atribuídas por lei para tanto, é possível que seja necessária uma investigação internacional para apurar, até o fim, as responsabilidades de terceiros para com o assassinato e as motivações do assassino”, apontam.
Eles ainda destacam que é importante que haja repercussão do caso diante da escalada de violência política no país.
“O assassinato de Marcelo, conforme os fatos – inclusive imagens – trazidos a público até o momento, demonstra que ocorreu crime contra a vida motivado por ódio em face de razões políticas. O homicídio qualificado é crime hediondo, qualquer que seja a qualificadora”, prossegue a nota.
Os advogados ainda apontam que “o assassino colocou a vida de dezenas de pessoas em risco, o que indica que a atitude corajosa de Marcelo, ao repelir a injusta agressão, evitou que mais pessoas fossem mortas”.
“Além das responsabilidades das autoridades institucionalmente designadas para a investigação do caso, a situação indica a necessidade de apuração profunda acerca das motivações de natureza subjetiva que levaram o assassino a agir de forma brutal. É necessário investigar a influência de terceiros, partícipes ou não, integrantes de grupos organizados ou não, que instigaram o assassino a agir de forma cruel contra Marcelo e as demais pessoas presentes, tendo como mote o ódio político”, finalizam.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link