Advogados de Roberto Carlos querem enquadrar Véio da Havan por uso indevido de música

Publicado em 27 maio, 2021 6:17 am

Da Coluna Painel S.A. na Folha:

Véio da Havan

Após ser suspenso do Twitter e do Facebook na esteira do inquérito das fake news em 2020, Luciano Hang lançou novas contas nas redes sociais no mês passado e agora tenta atrair seguidores postando performances musicais em vídeos.

Em um deles, Hang aparece beijando rosas e cantando a música “O Portão”, de Roberto Carlos, mas o empresário pode ser questionado porque os advogados do cantor não receberam pedido de autorização para esse tipo de promoção.

“Com essa música de Roberto Carlos, quero pedir para você me seguir, porque juntos somos mais fortes”, diz Hang no vídeo, vestido com a camiseta de sua rede de lojas Havan.

Procurado pelo Painel S.A., a assessoria de imprensa do músico disse que não tinha conhecimento do vídeo, mas consultou a equipe jurídica do artista que estuda quais medidas tomar, porque considera que Hang usou a canção indevidamente, e sem pedir autorização, para promover sua imagem e a da empresa.

A assessoria de imprensa de Hang não comentou.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!