Apoie o DCM

Advogados pedem ao Ministério Público investigação das ameaças de morte ao padre Júlio Lancelotti

Advogados, entidades de direitos humanos e personalidades entraram ontem (20 de março) com representação no Ministério Público Estadual pedindo apurações sobre as ameaças de morte sofridas pelo Padre Júlio Lancellotti, principalmente em razão de sua atuação em defesa dos moradores de rua.

O padre Júlio Lancellotti é coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo e destacado defensor de direitos humanos há mais de 30 anos. As ameaças contra o padre estão sendo postadas nas redes sociais, principalmente em páginas e grupos de moradores da região da Mooca, bairro da Capital Paulista.

Os advogados e demais signatários da representação pedem investigações por meio da instauração de inquérito policial, que seja requisitado e acompanhado pelo Ministério Público, que resulte na identificação e responsabilização dos autores das ameaças.

A representação é assinada pelos advogados Juliana Costa Hashimoto, Valdenia Paulino, Ariel de Castro Alves, André Alcantara, entre outros. O documento também é assinado pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e por entidades como o Condepe, Ação dos Cristãos contra a Tortura, Grupo Tortura Nunca Mais, Comissão de Justiça e Paz, entre outras.

Ameaças enviadas ao Padre Júlio Lancellotti nas redes. Foto: Reprodução