Apoie o DCM

Aécio critica debate sobre impeachment de Bolsonaro pelo PSDB

Aécio Neves. Foto: Reprodução/Instagram

O tucano Aécio Neves não gostou do anúncio de uma reunião da executiva do PSDB para debater o impeachment de Jair Bolsonaro.

Além de Aécio Neves, os deputados Geovania de Sá e Paulo Abi-Ackel reagiram à iniciativa demonstrando contrariedade com a decisão. Com informações da coluna de Lauro Jardim, no Globo.

Conversa de grupo de mensagem da bancada mostra que os parlamentares tucanos consideraram “inoportuno” tornar o assunto público.

Leia também

1- Pacheco suspende sessões do Senado por dois dias após atos golpistas

2- SBT exibe discurso golpista de Bolsonaro na íntegra a pedido de Silvio Santos

Diálogo

“Me pareceu precipitado falar OFICIALMENTE em impeachment no calor de manifestações que estão ocorrendo em ambiente de paz . De qualquer forma vamos manter a serenidade e amanhã em ambiente democrático como é nosso jeito de ser e de fazer política, vamos nos posicionar”, escreveu um deles.Aécio Neves teria encaminhado para o grupo a pergunta de um repórter sobre a sua posição na tentativa de mostrar que já estava sendo cobrado a se manifestar sobre o tema.

“É nossa obrigação que defendemos a democracia, discutirmos mais sobre isso, nosso posicionamento diante das graves ameaças democráticas! Temos grande responsabilidade com nosso país! Não podemos subestimar o que está acontecendo, sob risco de omissão!”, rebateu outro parlamentar.

Mas houve quem tenha escancarado sua adesão ao governo. “Amigos me desculpem, mas o fim do PSDB será abraçar esse impeachment do Presidente Bolsonaro. Quero adiantar eu jamais votarei uma aberração dessa natureza. Sou 100 % Bolsonaro!”.