Aécio Neves confessa a FHC preferência por Leite como candidato à presidência

O deputado federal Aécio Neves segue em guerra internada no PSDB para derrubar a pré-candidatura de João Doria à presidência da República. Nesta segunda-feira (18), o ex-governador de Minas Gerais viajou para São Paulo e se encontrou com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).
As reuniões foram em momentos diferentes, segundo informações da revista Veja. Com Temer, Neves falou sobre quais caminhos a terceira via deveria seguir para tentar frear a polarização Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Vale ressaltar que o MDB e o PSDB discutem com o Cidadania e União Brasil a ideia de lançar um candidato único.
Aécio Neves quer Eduardo Leite como candidato do PSDB
Já o encontro com Fernando Henrique Cardoso foi para debater questões internas do partido tucano. O ex-governador de Minas Gerais, a melhor opção para a sigla é lançar o nome de Eduardo Leite no lugar de João Doria. Não é segredo para ninguém que Aécio e o ex-governador de SP são inimigos.
O grande problema é que o ex-governador do Rio Grande do Sul perdeu as prévias tucanas em novembro do ano passado. Apesar disso, Doria não conseguiu unir a agremiação em torno do seu nome para lutar pelo cargo de presidente.