Apoie o DCM

Aécio Neves pede que Doria desista de candidatura: “Inviável”

João Doria e Aécio Neves

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) voltou a defender a retirada da pré-candidatura de João Doria (PSDB). Para o ex-senador, a candidatura do ex-governador de São Paulo é “inviável” e os tucanos sofreriam uma “grande derrota”.

“Eu defendo que o PSDB tenha candidatura própria, possa até discutir uma alternativa a Doria, mas é ele que tem que ser convencido a sair pelos responsáveis pela sua candidatura. E eu vejo um silêncio ensurdecedor de alguns nessa altura. Essa pesquisa já tem resultado, a candidatura de Doria é inviável”, declarou, em entrevista à CNN Brasil.

Na opinião de Aécio, as lideranças do PSDB não estão com coragem para “solucionar um problema que foi criado por essas forças políticas”. Ele ainda destacou que a sigla perdeu a chance de liderar a terceira via.

“Meu lamento maior é que nós perdemos a oportunidade de ter uma candidatura que poderia estar liderando a terceira via. Nós estamos assistindo agora que nós perdemos para uma não-candidatura”, opinou.

No fim, ele aproveitou para defender uma candidatura de Eduardo Leite. Na avaliação dele, o ex-governador do Rio Grande do Sul tem rejeição menor do que Doria.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link