Drone ou ameaça? Objeto desconhecido fechou pistas de aeroporto na Alemanha

O aeroporto de Leipzig/Halle, no nordeste da Alemanha, suspendeu parcialmente as operações na madrugada desta quarta-feira (05) depois que um objeto voador não identificado foi avistado nas proximidades de uma pista. A ocorrência desviou um avião de passageiros e outras aeronaves para aeroportos alternativos.
A polícia de Leipzig investiga se o primeiro objeto era um drone, mas ainda não confirmou sua natureza. Equipes de segurança também localizaram um segundo objeto suspeito perto da pista sul, que passou por análise da Polícia Federal alemã.
Um robô antibombas inspecionou o material encontrado. A pista norte retomou as operações por volta de 1h55, no horário local, enquanto a pista sul continuou fechada para a investigação. As autoridades afirmaram não haver indícios de risco à população e ainda não estabeleceram relação entre os dois episódios.
