Aeroporto reinaugurado por Bolsonaro só autorizou uso para o jato de Gusttavo Lima

Um aeroporto reinaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade de Passo Fundo-RS está operando com restrições para aeronaves de empresas como Gol e Azul e não permite pousos ou decolagens no período noturno. No entanto, uma exceção foi aberta: o pouso do jatinho do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
O aeroporto Lauro Kurtz, mesmo não funcionando em sua plenitude, foi reinaugurado com festa pelo chefe do Executivo, na semana passada. A exceção aberta para a chegada do avião de Gusttavo Lima causou perplexidade e repercutiu na mídia local.
O pouso do cantor aconteceu na noite do dia 08 de abril. Ele fez um show na cidade.
Operação foi possível pela emissão de uma Notam
Um documento divulgado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), ligado ao Ministério da Defesa, denominado “Notam”, foi o que permitiu a operação de chegada da aeronave do cantor no aeroporto, em Passo Fundo.
O documento permitiu pousos e decolagens apenas por algumas horas entre a noite de sexta (8) e a madrugada de sábado (9). Era justamente nesse período que estava marcado para o avião do sertanejo chegar.