Agência americana de saúde faz campanha contra ivermectina: “Você não é um cavalo”

A agência americana de saúde Food and Drug Administration (FDA) está realizando uma campanha contra o uso da ivermectina no tratamento da Covid-19.
Trecho da nota do órgão diz o seguinte:
“O trabalho do FDA é avaliar cuidadosamente os dados científicos sobre um medicamento para ter certeza de que é seguro e eficaz para um uso específico e, em seguida, decidir se aprova ou não.
Usar qualquer tratamento para COVID-19 que não seja aprovado ou autorizado pelo FDA, a menos que seja parte de um ensaio clínico, pode causar danos graves”.
Cuidado com a ivermectina
A agência explica ainda que a droga é frequentemente usada nos EUA para tratar ou prevenir parasitas em animais.
Destaca-se que a FDA recebeu vários relatórios de pacientes que necessitaram de suporte médico e foram hospitalizados após se automedicarem com ivermectina destinada a cavalos.
Diferentes usos para a droga
Os produtos de ivermectina para animais são diferentes dos produtos do medicamento para pessoas.
Um dos motivos pelos quais isso ocorre é porque as drogas de origem animal costumam ser altamente concentradas.
Porque as mesmas são usadas em animais de grande porte, como cavalos e vacas, que podem pesar muito mais do que nós – uma tonelada ou mais.
As altas doses do fármaco podem ser altamente tóxicas em humanos.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Casagrande diz que Daviz Luiz deve entender ‘ebulição política’ antes de voltar ao Brasil
2 – Lula diz que quer conversar com Ciro
3 – Funcionários da Globo ganham biscoito com frase “Fora Bolsonaro”