Apoie o DCM

Agência de publicidade está por trás de foto de Neymar com banana em campanha contra racismo

 

No dia 13 de abril, depois de um jogo contra o Granada, Neymar foi alvo de insultos racistas quando desembarcou do ônibus em Barcelona. Torcedores imitiram sons de macacos quando o jogador brasileiro passou.

“Quando aconteceu de ele ser hostilizado, surgiu a necessidade de o [Neymar] Júnior se posicionar. Ele precisava fazer alguma coisa. Juntos, então, pensamos no melhor jeito para isso. Pensamos em algo que tirasse o poder da pessoa preconceituosa. Algo como o que acontece na infância: um apelido pega se você ficar bravo”, ponderou Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.

A campanha e um vídeo baseado na hashtag já estavam prontos no domingo, à espera de um episódio que servisse como gancho para publicação. A foto de Neymar com o filho foi tirada por ele de forma espontânea.

Na imagem, Neymar e o filho, que é loiro, seguram bananas (uma fruta, no caso dele, e uma pelúcia nas mãos do garoto).

“Não é uma campanha publicitária, mas um movimento e uma voz. Ajudamos a embalar isso numa hashtag. Já estávamos falando sobre isso, e quando o Dani comeu a banana achamos que faria todo sentido lançar. O timing era perfeito”, disse Ketzer.

 

SAIBA MAIS

UOL