Agência Espacial Brasileira rebate Sacani após ataques a Lula por causa de astronauta

A Agência Espacial Brasileira (AEB) emitiu uma nota para esclarecer as críticas feitas pelo youtuber Sérgio Sacani a uma postagem do órgão. O caso ocorreu após homenagem a Valentina Tereshkova, a primeira cosmonauta e a primeira mulher a ir ao espaço. A agência destacou o pioneirismo da astronauta soviética, mencionando que ela abriu caminho para futuras gerações. Sacani, porém, se revoltou: “O Brasil odeia a ciência e, em especial, a ciência espacial!!! E eu posso provar.”
Em resposta, a AEB emitiu uma nota afirmando que “o objetivo da imagem não era retratar Valentina Tereshkova, mas sim simbolizar o futuro, já que o programa Artemis pretende levar a primeira pessoa negra à Lua”. A agência também enfatizou que a homenagem à Tereshkova visava inspirar as novas gerações, conectando o passado histórico com as ambições futuras da exploração espacial.
A nota da AEB também reforçou a importância de reconhecer as contribuições históricas e promover a inclusão e diversidade na ciência espacial, alinhando-se com os objetivos do programa Artemis.
O BRASIL ODEIA A CIÊNCIA EM ESPECIAL A CIÊNCIA ESPACIAL!!! E EU POSSO PROVAR!!!
Hoje, dia 16 de junho de 2024 é um dia especial para a exploração espacial, a astronauta Valentina Tereshkova há 61 anos se tornava a primeira mulher a ir ao espaço. Aí o governo brasileiro resolveu… pic.twitter.com/oNWpzBXUG8
— Sacani (Space Today) – AKA Gordão Foguetes (@SpaceToday1) June 16, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link