Apoie o DCM

Agora vai: União Brasil faz investimento milionário na campanha de Moro ao Senado

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o ex-ministro Sergio – Foto: Moro Bruno Rocha/Agência Enquadrar/Folhapress/

Com quase 760 milhões de reais do Fundo Especial de Financiamento de Campanha aportados aos cofres do União Brasil, a campanha do ex-ministro da Justiça Sergio Moro ao Senado está, entre as maiores prioridades financeiras do da legenda.

Nesta quarta-feira (17) o partido destinou 2,2 milhões de reais à campanha de Moro. O valor corresponde à metade do limite de gastos para o cargo de senador, equivalente à 4,4 milhões de reais.

O valor destinado ao ex-ministro só fica atrás dos 3,5 milhões de reais despendidos à campanha do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, cacique do partido, ao governo da Bahia; e das campanhas do deputado Capitão Wagner ao governo do Ceará e do prefeito Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. 2,3 milhões de reais foram repassados para ambos.

Moro recebeu mais dinheiro do que grandes nomes do partido. A exemplo do ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre, que busca a reeleição no Amapá e levou 1,5 milhão de reais e do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que recebeu 635.319 reais para sua campanha no Mato Grosso do Sul.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link