Agressor da China, Ernesto Araújo agora fala em “relação construtiva” com o país
Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, foi às redes sociais, nesta segunda (25), bajular o presidente Jair Bolsonaro e comentar a ‘relação construtiva’ entre Brasil e China, após o país asiático confirmar a exportação dos insumos necessários para as vacinas contra a Covid-19.
“Obrigado, Presidente. A atenção do Governo chinês no sentido de autorizar a exportação de insumos para as vacinas, sem qualquer condição extra-contratual, mostra o quanto é construtiva a nossa relação com a China. Agradeço em especial ao Chanceler Wang Yi”, escreveu Araújo.
O chanceler que agora enaltece a boa relação com a China foi o mesmo que chamou o coronavírus de ‘comunavírus’ e denunciou um suposto “plano comunista”, que iria tirar proveito da pandemia para implementar sua ideologia por meio de organismos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde.
Obrigado, Presidente. A atenção do Governo chinês no sentido de autorizar a exportação de insumos para as vacinas, sem qualquer condição extra-contratual, mostra o quanto é construtiva a nossa relação com a China. Agradeço em especial ao Chanceler Wang Yi. https://t.co/kC0P3melal
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) January 25, 2021