Agressor de Victor Meyniel, acusado de homofobia, já foi casado com outro homem

Após ser preso por agredir o ator Victor Meyniel, a web encontrou publicações antigas que revelam um antigo casamento homossexual de Yuri de Moura Alexandre. A própria defesa do agressor buscou argumentar que o crime não teve motivação homofóbica ao apresentar a certidão de seu antigo casamento com outro homem.
Os advogados Juliana Viana Zaxhm e Lucas Ferreira Oliveira tentaram recuperar a liberdade para Yuri, mas o pedido foi negado pelo juiz Bruno Rodrigues Pinto. O magistrado entendeu que mesmo que Yuri seja homossexual, isso não o exime de responder pelo crime de lesão à vítima e por injúria com motivação homofóbica.
Nas redes sociais, Guilherme Saraiva, ex-marido de Yuri, se pronunciou sobre o caso e demonstrou surpresa com os acontecimentos. “Estou chocado desde domingo, quando meus amigos vieram me contar que o Yuri quem havia feito isso… Até então ele sempre foi assumido, postou foto comigo e andava de mãos dadas!”, escreveu no Twitter.
Eu estou chocado desde domingo, quando meus amigos vieram me contar que o Yuri quem havia feito isso…
Até então ele sempre foi assumido, postou foto comigo e andava de mãos dadas!
Nós nunca conheceremos o próximo mesmo… https://t.co/twBa0ekZD1— guilherme (@guilxerme) September 5, 2023
Internautas resgataram uma publicação feita por Guilherme em que ele compartilhava um jogo de perguntas e respostas dele e de seu ex-parceiro, com quem conviveu por mais de nove anos. “Nós nunca conheceremos o próximo mesmo…”, acrescentou Guilherme, refletindo sobre a surpreendente reviravolta na vida de seu ex-marido.
