Agressor de Victor Meyniel justifica ataque ao ator

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, preso por agredir o ator Victor Meyniel, declarou à Polícia Militar, no último sábado (2), que sua agressão aconteceu porque Victor “teria desrespeitado sua esposa”, segundo o jornal O Globo. O incidente ocorreu na portaria do prédio que Yuri mora, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O sargento Fabiano Valadão, do 19º Batalhão da Polícia Militar, encontrou Victor Meyniel “muito machucado e sangrando” na cena do incidente. Segundo o estudante de medicina, ele teria conhecido o influenciador em uma “baladinha”. Yuri foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica, devido à sua alegação de ser médico militar.
As câmeras do prédio registraram a agressão, mostrando Yuri desferindo uma série de socos no rosto de Victor. Em uma entrevista ao RJTV, da TV Globo, nesta segunda-feira (4), o ator contou ter implorado “desesperadamente para ele parar”. Durante a agressão, o estudante teria dito: “Eu não sou viado. Você é que é”.
Vídeo mostra momento em que o porteiro levanta o ator Victor Meyniel do chão dois minutos após fim das agressões cometidas pelo estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre.
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/7miEuzSFSz
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 6, 2023