Apoie o DCM

Alagamentos e alerta severo: mais de 60 mil ficam sem luz após temporal em SP

Bairros de Guarulhos (SP) sem luz. Foto: reprodução

A cidade de São Paulo e região metropolitana enfrentaram um forte temporal nesta terça-feira (13), com mais de 60 mil imóveis ficando sem energia elétrica e 33 pontos de alagamento registrados na capital. Avenidas importantes como a Paulista e a Vital Brazil foram afetadas. A Defesa Civil emitiu um alerta severo de chuva persistente para a zona leste e Guarulhos no início da noite.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao menos sete vezes para atender quedas de árvores. Em Itaquaquecetuba, uma árvore caiu sobre um carro, mas os ocupantes conseguiram sair. Houve relatos de queda de granizo em Santa Cecília, Jaçanã e Lapa. Às 4h30 da quarta, o número de casas sem luz havia caído para 15,7 mil na Grande SP.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrou os maiores volumes de chuva em Vila Prudente (75,2 mm) e Vila Maria (70,4 mm). A região de Jaçanã/Tremembé ficou em alerta devido ao transbordamento do córrego Paciência. Por volta das 21h37, o órgão declarou o fim do estado de atenção para alagamentos após a chuva perder força.