Apoie o DCM

Alckmin conta a Lula que MST vai inaugurar fábrica e diz que deve participar

Foto de Lula sorrindo ao lado de Geraldo alckmin. Os dois estão dando um aperto de mãos.
Geraldo Alcmin e Lula. Foto: Paula Zwicker/AI Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin informou a Lula que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) vai inaugurar uma fábrica em Andradina (SP) e ele foi convidado. O ex-governador contou o fato ao petista nesta quinta (2), no Rio Grande do Sul.

Ele vai participar do evento de abertura de uma unidade de produção de laticínios na cidade onde há 24 assentamentos. Além dele, participa do evento Gilmar Mauro, líder do MST.

“Associativismo e cooperativismo, onde um mais um é mais do que dois”, afirmou Alckmin. “Aliás, presidente, o MST vai estar inaugurando uma grande laticínios em Andradina. Cooperativa. Esse é o grande caminho”, prosseguiu, dirigindo-se a Lula.

O ex-governador ainda listou seu histórico com o cooperativismo e mencionou ter sido membro de uma cooperativa como médico. Seu pai foi membro da Comevap  (Cooperativa de Laticínios do Médio Vale do Paraiba), como pequeno produtor, e seu tio, presidente da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo).

Lula e Alckmin cumprem agenda no Rio Grande do Sul. Eles chegaram no estado nesta quarta (1) e participam de eventos com aliados e lideranças políticas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link