Apoie o DCM

Alckmin defende chapa com Lula e critica Bolsonaro: “Governo cruel”

Lula e Alckmin estão no mesmo espaço um ao lado do outro.
Lula e Alckmin oficilizaram chapa para concorrerem às eleições. Foto: reprodução / Globo

O ex-governador do estado de São Paulo e atual pré-candidato a vice-presidente na chapa com Lula, Geraldo Alckmin disse em um jantar em sua homenagem, na última segunda (11), que chegou a trocar “caneladas” em disputas eleitorais com o petista. Ele reforçou, no entanto, que o governo “cruel” de Jair Bolsonaro e a ameaça à democracia exigem que ambos atuem juntos em cooperação.

“Os tempos mudam, as pessoas mudam e a história mudou. Temos hoje um governo cruel com o povo, que não pode continuar”, disse ele para uma plateia de advogados e juristas considerados progressistas.

“Eu e Lula já disputamos [eleições]. Teve canelada. Mas o fato é que a democracia hoje exige que estejamos juntos, para somar, somar e somar. Sei da minha pequenez diante da grandeza do país, mas me incorporo a esse esforço cívico, a essa grande frente em benefício da democracia”, afirmou.

Alckmin faliu sobre sua relação com Lula durante o evento

O ex-governador chegou no evento por volta das 20:30, e foi embora depois da meia-noite. Além de elogiar os convidados, ele também conversou e tirou foto com os funcionários da casa.

No discurso, Alckmin relembrou momentos em que esteve junto com Lula. “Embora eu pareça zen, pois faço acupuntura há muitos anos, sempre atendi ao chamado da responsabilidade e trilhei caminhos que não eram fáceis”, declarou.

“Fizemos inúmeras parcerias ao longo dos anos”, disse ele, ao citar uma viagem com Lula à China e os vários encontros enquanto ele era presidente do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link