Apoie o DCM

Alckmin deve anunciar filiação após definição de candidato em SP

Lula cumprimenta Alckmin
Lula e Geraldo Alckmin em foto de 2006.
(foto: Maurício Lima/AFP)

Geraldo Alckmin deve esperar a definição sobre quem disputará o governo do Estado para decidir sua possível filiação ao PSB. O ex-governador de São Paulo é cotada para ser vice de Luiz Inácio Lula da Silva.

Tanto o PT quanto o PSB mantêm os nomes de Fernando Haddad e Márcio França, respectivamente, na disputa pelo comando paulista. De acordo com petistas, Alckmin não quer ficar no meio do conflito. Uma resolução, no entanto, é esperada apenas para o fim de fevereiro. Com informações do Poder 360.

Integrantes dos 2 partidos defendem que a decisão seja tomada com base no que as pesquisas de intenção de voto apontam. Neste caso, Haddad pontua melhor que França. Há, no entanto, quem acredite que o pessebista possa herdar mais votos de Alckmin, o que o levaria a ter mais chances eleitorais.

Leia também:

1- Bolsonaro pode dar bônus milionário para diretores de estatais deficitárias

2- Subprocurador do Tribunal de Contas quer acesso a documentos sobre saída de Moro da Alvarez & Marsal

3- VÍDEO: Moro promete revelar quanto ganhou em consultoria nesta sexta

Alckmin e PSB

Alckmin foi convidado pelo PSB a se filiar em dezembro, depois de ter deixado o PSDB. Desde então, não deu respostas ao partido. Enquanto não define sua filiação, o ex-governador está marcando reuniões em busca de aliados. Ele encontrará ex-secretários e ex-deputados na próxima semana. Nas conversas, falará sobre qual deve ser seu novo partido e se pretende de fato aceitar ser o vice de Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link