Apoie o DCM

Alckmin lidera disputa para o governo de SP, seguido de Márcio França, Haddad e Boulos

Da Veja

Geraldo Alckmin no Jornal da Globo. Foto: Reprodução/Globo

Os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB) lideram a disputa pelo governo de São Paulo em 2022, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Os dois foram companheiros de chapa (em 2014) e de governo (de 2015 a 2018), quando o primeiro administrava o estado e o segundo era o seu vice. França assumiu o cargo de governador em abril de 2018 — quando Alckmin tentou a Presidência da República –, mas perdeu a reeleição para João Doria (PSDB) no segundo turno da disputa estadual naquele ano.

No principal cenário para 2022, Alckmin tem 19,9% das intenções de voto contra 15,4% de França – eles estão empatados tecnicamente porque a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou menos.

Na sequência, bem próximos, aparece uma dupla de esquerda: o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 13,4%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 11,4% — ambos estão empatados tecnicamente com Márcio França e com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), que tem 10,2%. (…)