Apoie o DCM

Alckmin prega “humildade” ante a expectativa de vitória no 1º turno

Partidos que apoiam chapa Lula-Alckmin avançam na composição de plano de governo
Geraldo Alckmin e Lula. Foto: Reprodução

Após divulgação de pesquisa que mostrou Lula com possibilidade de vencer no primeiro turno nas eleições, Geraldo Alckmin disse ser necessário ter “humildade”. A declaração ocorreu durante almoço com empresários na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro) nesta terça (20).

“Nós temos que ter humildade. Se puder vencer no primeiro turno, ótimo. Mas se tiver segundo turno é natural. Sempre teve, a não ser com o Fernando Henrique Cardoso. Não tem nada de excepcional”, disse o ex-governador.

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda (19) mostrou o ex-presidente com 52% dos votos válidos, o suficiente para vencer no primeiro turno. O valor cresceu um ponto em relação ao último levantamento, publicado na semana passada.

O vice de Lula ainda negou que esteja buscando o voto útil para finalizar a disputa já na primeira etapa e disse que a tentativa de conseguir mais votos é “da natureza da eleição”.

“Claro que eu passei por isso, quando chega no final quem não está no polo da disputa perde um percentual. Não é campanha pelo voto útil, é simplesmente da natureza da eleição. Ninguém faz campanha pelo voto útil, faz campanha pra ganhar eleição”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link