Alcolumbre considera “página virada” ataque de Bolsonaro a jornalista

Foto: Reprodução
Da Folha:
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quarta-feira (19) que o ataque do presidente Jair Bolsonaro à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha, é “página virada”. Já o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou em “episódio triste e lamentável”.
Um dia antes, Bolsonaro disse: “Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo [risos dele e dos demais]”, disse o presidente, em entrevista diante de um grupo de simpatizantes em frente ao Palácio da Alvorada. Após uma pausa durante os risos, Bolsonaro concluiu: “a qualquer preço contra mim”.
Ao se manifestar sobre o caso mais de 24 horas após o insulto à jornalista com insinuação sexual, Alcolumbre disse que “isso cada um conduz da sua maneira”.
“Do ponto de vista da instituição do Senado da República, acho que foi um episódio que é uma página virada, porque já aconteceu. Mas que a gente possa, daqui para frente, conduzir com mais respeito, com mais atenção porque vocês são atores importantes no fortalecimento das instituições”, afirmou.
(…)