Apoie o DCM

Aldo Rebelo sai em defesa de Bolsonaro: “Não houve tentava de golpe”

Aldo Rebelo, ex-ministro de Lula e Dilma. Foto: reprodução

O ex-ministro Aldo Rebelo, que ocupou cargos nos governos de Lula e Dilma, criticou as investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comparando o cenário atual ao enfrentado por Lula em 2018. Em entrevista à CNN Brasil, Rebelo afirmou estão utilizando “os mesmos métodos que foram usados para inviabilizar a candidatura do Lula, e com os mesmos protagonistas: Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e mídia”.

Segundo Rebelo, um golpe de Estado exige: “exige uma articulação e um protagonismo que não houve, não se dá em uma reunião pública gravada”. O ex-comunista ainda explicou que, apesar das investigações em curso, que incluem depoimentos de ex-ministros, assessores, aliados e militares, como o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, ele está em acordo de delação premiada e será ouvido novamente pela Polícia Federal.

O político também mencionou sua relação próxima com Bolsonaro, revelando contatos regulares pelo WhatsApp. Quanto à possibilidade de ser candidato a vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes nas eleições municipais deste ano, Rebelo afirmou ter tomado conhecimento pela imprensa.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link