Apoie o DCM

Além de Castro, Moraes quer Eduardo Paes em audiência sobre o massacre do Rio

Eduardo Paes (PSD) prefeito do Rio de Janeiro e o ministro Alexandre de Morais, do STF. Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, convocou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para participar de audiências sobre a megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou na morte de 121 pessoas, segundo a Polícia Civil. Os encontros ocorrerão na próxima segunda-feira (3), na capital fluminense. Com informações da CNN.

A audiência com Paes está marcada para as 18h e será conduzida pessoalmente por Moraes. Antes disso, o ministro se encontrará com o governador Cláudio Castro às 11h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com a presença de outros representantes de segurança pública, como o secretário de Segurança Pública, o comandante da PM, o delegado-geral da Polícia Civil e o diretor da Superintendência-Geral de Polícia Técnico-Científica.

Além disso, Moraes agendou reuniões com o presidente do Tribunal de Justiça, o procurador-geral de Justiça e o defensor público-geral do estado. As audiências fazem parte da ADPF das Favelas (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 635), processo no qual Moraes é relator temporário após a vaga de Luís Roberto Barroso.