Apoie o DCM

Além de defender pequenos grupos, presidente da Petrobras está há 11 meses sem trabalhar, diz Bolsonaro

Do UOL

Bolsonaro.
Foto: Sérgio Lima

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou hoje o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmando que ele “está em casa sem trabalhar” e sugerindo que falta “transparência” na companhia. Ele disse que a atual política da empresa deixa o mercado financeiro feliz e atende o interesse de apenas “alguns grupos” no Brasil. (…)

Segundo Bolsonaro, a Petrobras só vê “os interesses próprios de alguns grupos”, e por isso alguns setores do mercado estariam incomodados com a mudança na presidência da empresa. A queda nas ações da companhia já bateu 18%.

“[Resposta negativa do mercado] é sinal que uns do mercado financeiro estão muito felizes com a politica que só tem um viés na Petrobras, atender os interesses próprios de alguns grupos no Brasil, nada além disso”, disse Bolsonaro nesta manhã a apoiadores no Palácio da Alvorada. (…)

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro afirmou que Castello Branco tem feito home-office durante a pandemia, o que, para ele, é inadmissível.

“O atual presidente da Petrobras está há 11 meses em casa, sem trabalhar, né?”, disse Bolsonaro, mencionando medida para evitar o contágio por coronavírus. A pandemia de coronavírus fez vários servidores públicos e funcionários privados atuarem de maneira remota.

“O chefe tem que estar na frente, bem como seus diretores. Isso [home-office] para mim é inadmissível. Descobri isso há poucas semanas. Imagina eu, presidente, em casa com medo do covid, ficando aqui o tempo todo aqui no Alvorada. Não justifica isso”, disse o presidente Jair Bolsonaro, sobre Roberto Castello Branco. (…)