Alemanha constrói no Brasil um centro esportivo exclusivo para sua seleção
Os alemães são precavidos, têm uma grande disposição para planejar eventos com meses e anos de antecipação e, quase nunca, deixam algo a esmo.
Esta imagem da perfeição germânica voltou a ficar em evidência nesta sexta-feira, quando o popular e influente jornal BILD revelou aos seus dez milhões de leitores que a seleção alemã de futebol, uma das favoritas para se coroar por quarta vez como campeã mundial de futebol, despreza a grande oferta hoteleira do Brasil e escolheu morar em um campo esportivo próprio.
A ideia de construir o campo exclusivo nasceu depois que um enviado especial da Federação Alemã de Futebol (DFB) inspecionasse centenas de hotéis indicados pela FIFA.
A oferta, pelo que parece, não impressionou os executivos da DFB, e nem o treinador da seleção, que buscou o apoio da empresa privada para dar vida ao “Campo Bahia”, um exclusivo e luxuoso centro esportivo onde a seleção alemã e a equipe técnica poderão desfrutar do luxo de um hotel de cinco estrelas, privacidade, isolamento e a proximidade do mar.
Mais importante ainda, o campo, que já está sendo construído na localidade de Santo André, no estado de Bahia, está localizado a apenas 30 quilômetros de um aeroporto, de onde a Mannschaft poderá voar, sem ter que percorrer grandes distâncias, para as cidades de Recife, Salvador e Fortaleza, onde deverá jogar suas três primeiras partidas contra as seleções dos Estados Unidos, Portugal e Gana.
Campo Bahia contará com 14 casas de dois andares, piscina, um restaurante, instalações esportivas, e a seleção poderá ser treinada em um campo de futebol que será construído a um quilômetro de distância.
Saiba Mais: El País Brasil