Apoie o DCM

Alemanha vai colocar em campos de detenção aqueles que infrigirem a quarentana

Bandeira da Alemanha. Foto: Wikimedia Commons

Do Daily Mail Online.

Os alemães que se recusarem a entrar em quarentena após serem expostos à Covid serão mantidos em centros de detenção sob as novas regras elaboradas pelas autoridades de cada região alemã.

O estado da Saxônia, ao leste, confirmou planos de manter quarentena em uma seção cercada de um campo de refugiados que será construído na próxima semana.

A gestão regional alegou que a instalação só será usada por pessoas que desrespeitaram repetidamente as regras de lockdown para isolamento.

Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha, usará dois quartos de hospital para deter reincidentes, que serão vigiados pela polícia.

Em Brandenburg, as autoridades irão deter uma seção de um centro de refugiados, enquanto Schleswig-Holstein usará uma área dentro de um centro de detenção juvenil.

Especialistas jurídicos disseram ao Die Welt que os governos estaduais têm poderes para deter pessoas por violar as regras de quarentena sob a Lei de Proteção contra Doenças, aprovada pelo Bundestag alemão em março passado e renovada em novembro.

(…)