Apoie o DCM

Alerj demite presidente de escola que fará homenagem a Lula

O carnavalesco Thiago Martins, o presidente Lula (PT) e Wallace Palhares, presidente da Acadêmicos de Niterói. Foto: Reprodução

O presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Palhares, foi demitido do cargo de assistente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) nesta quinta-feira (5). A demissão foi assinada pelo deputado Guilherme Delaroli (PL), 1º vice-presidente em exercício da Casa, e publicada no Diário Oficial Legislativo.

A escola vai homenagear o presidente Lula (PT) com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” e abrirá a 1ª noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, em 15 de fevereiro de 2026. Palhares ocupava o cargo desde 2025 e estava lotado na Comissão de Transportes, vinculada ao gabinete de Dionísio Lins (PP), vice-líder do governo Cláudio Castro (PL) na Alerj.

Além da atuação na Alerj e na escola de samba, ele é sócio-administrador das empresas WP Consulting e Fino Trato Selo Musical e, em dezembro, recebeu o título de “Cidadão Niteroiense” por indicação do vereador Anderson Pipico (PT), presidente de honra da Acadêmicos de Niterói.