Apoie o DCM

Alesp atinge quórum para apurar assédio sexual de Fernando Cury a Isa Penna

Fernando Cury, que assediou Isa Penna, no plenário da Alesp. Foto: Reprodução

De Luís Adorno no UOL.

Com a assinatura feita em ato extraordinário pelo deputado estadual Campos Machado (Avante), publicada hoje no Diário Oficial, a Comissão de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) atingiu o quórum necessário para investigar o deputado Fernando Cury (Cidadania), flagrado assediando a deputada Isa Penna (PSOL) na semana passada.

(…)

“E a notícia de que agora nós temos o quórum e as assinaturas necessárias para abrir o Conselho de Ética dia 7 de janeiro é fruto de um trabalho coletivo da deputada Mônica (Seixas), Érica (Malunguinho) e Carlos Giannazi”, afirmou Isa Penna ao UOL.

A deputada também agradeceu as bancadas de todas as siglas que estão sendo solidarias. Ela afirmou esperar que o deputado Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp, e que o governador João Doria (PSDB) “tenham o mesmo aspecto solidário que muitos já deram” dentro da assembleia. Desde o ocorrido até hoje, ninguém ligado ao governador procurou a deputada.

Em pronunciamento feito um dia depois de ter sido assediada, Isa afirmou que não foi a primeira e nem a décima vez que isso lhe ocorreu, inclusive no período em que foi vereadora na Câmara Municipal de São Paulo. “Essa deve ser a trigésima vez que eu passo por um assédio de teor sexual desde que entrei na Câmara Municipal principalmente. Não é só na Alesp.”

(…)