Alexandre de Moraes parabeniza PF e diz que ataques são inadmissíveis

Após a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) neste domingo (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, parabenizou o trabalho da Polícia Federal. O ministro também prestou solidariedade aos policiais feridos após Jefferson atacar com tiros de fuzil e jogar granadas contra servidores da corporação. Um delegado e uma agente foram levados para o hospital com ferimentos na cabeça e estão bem.
“Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais”, escreveu Moraes, nas redes sociais.
Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) October 23, 2022
O ex-deputado cumpria prisão domiciliar devido a uma série de ataques e ofensas nas redes sociais ao Supremo Tribunal Federal e aos ministros do Supremo. Por desrespeitar medidas cautelares, Moraes determinou a revogação da prisão domiciliar e ordenou que o ex-deputado fosse preso de forma preventiva.
Durante a apreensão Jefferson reagiu à ação policial com granadas e fuzil e só foi preso esta noite, após mais de 8 horas de cerco ao bandido.