Alexandre Garcia sai da Globo após 30 anos

Alexandre Garcia está saindo da Globo.
Na manhã desta sexta-feira (28), o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, emitiu um comunicado falando sobre a saída dele e agradecendo os serviços prestados.
O motivo de sua saída não foi mencionado, mas especula-se que tenha a ver com um recente convite para compor a equipe de comunicação do governo Jair Bolsonaro, que começa no próximo dia 1º de janeiro.
Fora isso, Garcia seguirá com seus comentários políticos sendo reproduzidos em centenas de rádios e jornais espalhados pelo Brasil.
Ex-porta voz do general Figueiredo, ele chegou à Globo em março de 1988 e entre seus primeiros trabalhos na emissora, apresentou um quadro de crônicas com seu nome no “Fantástico”.
Na mesma época, também foi repórter especial do “Jornal Nacional”, “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo”.
Fez parte da equipe que cobriu a promulgação da Constituição de 1988 e as eleições presidenciais de 1989. Ao lado de Joelmir Beting, apresentou o programa “Palanque Eletrônico”, no qual entrevistou todos os candidatos à Presidência.
Em dezembro, post de Garcia no Facebook puxando o saco de Jair Bolsonaro causou constrangimento no grupo.
Mereceu elogio sincero do personagem: “Grato pela menção e reflexão, @alexandregarcia! Um forte abraço!”, escreveu Jair no Twitter.