Alexandre Garcia vira piada após dizer que doenças respiratórias mataram 356 milhões de brasileiros

Foto: CNN (10.mar.2021)/Reprodução
O jornalista Alexandre Garcia afirmou, no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, que doenças respiratórias mataram 356 milhões de brasileiros, enquanto a covid-19, 300 mil.
Garcia citou a pneumonia, a síndrome respiratória aguda e a insuficiência respiratória como responsáveis pela quantidade de mortes apontada pelo jornalista.
Em 2019, a população brasileira foi estimada em 211 milhões de pessoas.
Nesta sexta-feira (2), o bolsonarista virou piada novamente e seu nome já chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.
São mais de 7 mil mensagens tirando sarro da ignorância de Alexandre Garcia e criticando a CNN Brasil por ter espaço a alguém como ele. Confira a repercussão:
?️Alexandre Garcia mente ao dizer que 350 milhões de brasileiros morreram de doenças respiratórias, o Brasil tem 220 milhões de habitantes.
Para piorar, o dado é apresentado para diminuir o peso das mais de 300 mil mortes que o país teve por conta da Covid-19. ✊?#SGB pic.twitter.com/9HjPy6jJv8
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) April 1, 2021
Dar voz ao Alexandre Garcia é dar voz a apoiadores da Ditadura. Aliás, Alexandre foi, e continua sendo, porta voz de ditadores.
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) April 1, 2021
"Não podemos esquecer das outras doenças. Enquanto a Covid matou 300 mil pessoas, demais doenças respiratórias mataram 300 MILHÕES de brasileiros".
O inacreditável Alexandre Garcia na @CNNBrasil ignorando que só existem 210 milhões de habitantes no Brasil. pic.twitter.com/iBEzwdiFx1
— Fatos Nacionais (@fatosnacionais) April 2, 2021
Hora de ouvir, mais uma vez, esse áudio sobre o Alexandre Garcia pic.twitter.com/z5AeCwdeWS https://t.co/0OpvNqdqfQ
— jairme (@jairmearrependi) April 1, 2021
O título de pior jornalista da história do Brasil vai para Alexandre Garcia. pic.twitter.com/Lfl1BGPVNm
— IzanildoSabino ? Juntos pelo Brasil – Faz o L ? (@izanildo_sabino) April 1, 2021
Se os dados do Alexandre Garcia estiverem certos (365 milhões de mortes no Brasil em 12 meses), então está confirmada a teoria de que nós todos morremos e estamos mesmo no umbral. Somos almas penadas vivendo sob o jugo do espírito obsessor Bolsonaro.
— Leonel Bizu (@leonelbizu) April 2, 2021