Apoie o DCM

Alexandre Padilha: Presidente do TRF deve investigar ameaças e não alimentar clima de ódio

Do Brasil 247

247 – O vice-presidente do PT, Alexandre Padilha, afirmou, neste sábado (13), que o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores, deveria ser mais cauteloso ao se dizer apreensivo com eventuais conflitos no dia 24, quando o ex-presidente Lula será julgado em Porto Alegre no processo envolvendo do tripléx do Guarujá.

“Ou começa a virar falácia, tentativa de se transformar em vítima”, afirmou o petista neste sábado (13), em ato no diretório do partido em São Paulo.

De acordo com Padilha, se de fato houve ameaça, “isso é muito grave”, e Flores deveria pedir investigação da Polícia Federal; “Quem foi? Somos os mais interessados em saber.” O que não dá, continuou, “é criar clima de intolerância, de ódio”.

Segundo petista, o partido precisa ficar atento com “infiltrados que podem atrapalhar manifestações”. “Da nossa parte, o caldo não vai entornar.”

Padilha acusou o TRF-4 de “criar um fura-fila de processos”, passando o caso de Lula à frente “inclusive do processo contra a esposa de Eduardo Cunha”, a jornalista Claudia Cruz.

.x.x.x.x.x.

PS: Thompson Flores, ao término da reunião com parlamentares do PT, nesta sexta-feira, vazou para o site de extrema-direita O Antagonista que havia dito aos deputados que estaria preocupado com o ambiente de tensão que antecede o julgamento. Chegou a dizer que juízes retiraram a família de Porto Alegre por conta de supostas ameaças. Não disse nomes, só lançou no ar.