Apoie o DCM

Algumas regiões do Amapá têm fornecimento de energia retomado após 5° dia de apagão

Chegam em Macapá equipamentos para purificação de óleo de transformador em manutenção Foto: Ronaldo Brito/Rede Amazônica

Do GLOBO:

No quinto dia do apagão no Amapá, o fornecimento de energia foi retomado em bairros da Zona Sul, Norte e região central de Macapá, e ainda em outras áreas do município de Santana, na madrugada e o início da manhã deste sábado,  segundo o G1. No entanto, a Zona Oeste da capital ainda segue sem energia. No Conjunto Macapaba, na Zona Norte, o serviço voltou no início da manhã, mas foi suspenso novamente.

O presidente Jair Bolsonaro publicou vídeo na manhã deste sábado em que afirma que o abastecimento de água e o funcionamento dos hospitais já estão normalizados no Amapá.

“O abastecimento de água já foi normalizado e todos os hospitais já estão com energia”, disse em vídeo gravado na noite de sexta-feira e publicado na manhã deste sábado em sua conta no Twitter. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que está em Macapá, havia afirmado na sexta-feira que o fornecimento de energia no Amapá só será totalmente normalizado em dez dias.

O Ministério de Minas e Energia (MME) previa retomar o fornecimento para até 70% do estado nesta madrugada, após a chegada de uma  aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com equipamentos a serem usados na manutenção do único transformador que restou na principal subestação do estado, atingida por um incêndio na terça-feira.

(…)