Apoie o DCM

Aliado de Bolsonaro, Datena admite que pode desistir de candidatura

Datena se irrita com equipe ao vivo
Apresentador Datena em seu programa Brasil Urgente
Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena (PSC) comunicou nesta terça-feira (17) que pode desistir de ser candidato ao Senado. A declaração ocorre uma semana depois de ser anunciado como aliado do pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, relatou que o jornalista sofre resistência entre os bolsonaristas. Lideranças do Republicanos não concordam com a pré-candidatura de Datena. “É uma surpresa total”, lamentou o comunicador.

“Se a coalizão de partidos que deveria me apoiar descarta uma indicação direta do próprio presidente da República, o que eu posso esperar?”, acrescentou, destacando que também soube que sua candidatura estava sendo tratada como uma “incerteza”.

“Já é difícil disputar uma eleição contra inimigos. Agora, contra fogo amigo também, não dá”, disparou. “Desse jeito, a política vai desistir de mim mais uma vez”, completou.

Caso Datena confirme sua desistência, não será algo inédito. Em 2016, lançou-se como pré-candidato a prefeitura de SP, mas optou por não sair da TV. Em 2018, anunciou a pré-candidatura ao Senado, no entanto, resolveu voltar atrás. Em 2020, foi convidado para ser vice de Bruno Covas, porém, declinou do convite.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link