Aliado de Bolsonaro, Datena admite que pode desistir de candidatura

Foto: Reprodução
O apresentador José Luiz Datena (PSC) comunicou nesta terça-feira (17) que pode desistir de ser candidato ao Senado. A declaração ocorre uma semana depois de ser anunciado como aliado do pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, relatou que o jornalista sofre resistência entre os bolsonaristas. Lideranças do Republicanos não concordam com a pré-candidatura de Datena. “É uma surpresa total”, lamentou o comunicador.
“Se a coalizão de partidos que deveria me apoiar descarta uma indicação direta do próprio presidente da República, o que eu posso esperar?”, acrescentou, destacando que também soube que sua candidatura estava sendo tratada como uma “incerteza”.
“Já é difícil disputar uma eleição contra inimigos. Agora, contra fogo amigo também, não dá”, disparou. “Desse jeito, a política vai desistir de mim mais uma vez”, completou.
Caso Datena confirme sua desistência, não será algo inédito. Em 2016, lançou-se como pré-candidato a prefeitura de SP, mas optou por não sair da TV. Em 2018, anunciou a pré-candidatura ao Senado, no entanto, resolveu voltar atrás. Em 2020, foi convidado para ser vice de Bruno Covas, porém, declinou do convite.