Apoie o DCM

Aliados de Alckmin veem desgaste com investigações sobre tucanos e entrevista de Michel Temer

Reportagem de Daniel Carvalho e Mario Cesar Carvalho na Folha informa que aliados do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, contabilizaram como mais um elemento de desgaste as suspeitas de caixa dois e corrupção nas campanhas do senador José Serra (PSDB) de 2006 e 2010, quando disputou o governo de São Paulo e a Presidência, respectivamente.

De acordo com a publicação, documentos bancários enviados pelas autoridades suíças à PGR (Procuradoria Geral da República) mostram que Veronica Allende Serra, filha do senador, é uma das administradoras de uma conta naquele país que recebeu 400 mil euros (R$ 1,78 milhão), segundo revelado por reportagem da Rede Globo. O dinheiro foi depositado por uma empresa offshore que tem entre seus procuradores um lobista da Alstom, José Amaro Pinto Ramos. A multinacional francesa está envolvida em uma série de processos relacionados ao Metrô de São Paulo.

O desgaste de Alckmin teve seguimento nesta quinta-feira (16), quando a Folha publicou entrevista em que o presidente Michel Temer tentou relacionar o tucano a seu governo impopular, complementa o jornal.

Michel Temer e Geraldo Alckmin durante o 27º Congresso e ExpoFenabrave em São Paulo – 08/08/2017 (Nelson Almeida/AFP)